MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Veja as cidades mais atingidas por raios no Paraná

Levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostra que houve aumento significativo na incidência de raios nos últimos dois anos. O novo ranking de descargas atmosféricas por município para o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2009, 20:27:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostra que houve aumento significativo na incidência de raios nos últimos dois anos. O novo ranking de descargas atmosféricas por município para o biênio 2007-2008, divulgado nesta terça-feira (10), mostra o município de Iporã, no noroeste do Paraná, como o sexto do Brasil em incidência de raios por quilômetro quadrado.

continua após publicidade

De acordo com o levantamento, além da pequena cidade de 15 mil habitantes, os demais municípios paranaenses mais atingidos por raios são Matinhos, Guaratuba, Iracema do Oeste, Ouro Verde do Oeste, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras, Nova Aurora, Pontal do Paraná e Marechal Cândido Rondon. Londrina aparece em 258º lugar.  

Na página www.inpe.br/ranking, estão disponíveis os dados por estado e o ranking geral para os 3.183 municípios pesquisados. É possível identificar as cidades com maior variação positiva e maior variação negativa na incidência de descargas atmosféricas. As informações constam em matéria de Simone Albieri, do Bonde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Veja as cidades mais atingidas por raios no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!