MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Grupo de sem-teto invade conjunto habitacional em Sarandi

Um grupo de famílias sem-teto invadiu 17 casas que estão sendo construídas no Jardim Universal, em Sarandi, a 12 quilômetros de Maringá. Segundo o proprietário da empreiteira responsável pelas obras, José Carlos Rosas, as pessoas chegaram por volta das 23

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2009, 18:16:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de famílias sem-teto invadiu 17 casas que estão sendo construídas no Jardim Universal, em Sarandi, a 12 quilômetros de Maringá. Segundo o proprietário da empreiteira responsável pelas obras, José Carlos Rosas, as pessoas chegaram por volta das 23h de segunda-feira (9) e permaneciam no local até as 12 horas desta terça-feira (10).

continua após publicidade

Segundo Rosas, as famílias arrombaram as casas, que ainda necessitam de acabamento, vidros, energia elétrica, entre outros acabamentos. "Fui ao local na manhã desta terça-feira e vi pelo menos 50 pessoas lá. Os nossos guardas nos disseram que eles passaram a noite nas construções", afirmou.

Os pedreiros que trabalham nas obras tiveram de parar os trabalhos. "Acreditamos que o grupo seja formado por pessoas que não foram contempladas no programa de habitação", disse Rosas.

continua após publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, as pessoas são moradoras da periferia do Jardim Universal e exigem casas populares. "A grande maioria não está na fila de cadastro da Prefeitura", afirmou o secretário de comunicação Geraldo Irineu.

A empreiteira entrou com uma ação judicial pedindo a reintegração de posse e espera que a sentença saia em até 48 horas. A Polícia Militar só poderá tomar alguma atitude após a decisão judicial. No momento, equipes estão fazendo a segurança na região para evitar que as outras 13 casas que estão sendo construídas sejam invadidas.

O conjunto habitacional com 30 casas começou a ser construído em setembro de 2008 e, segundo a empreiteira e a Prefeitura, deve ser concluído no final de março, dentro do prazo previsto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo de sem-teto invade conjunto habitacional em Sarandi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!