Região

Hoje é o último dia para pagar IPTU com desconto em Apucarana

Da Redação ·

Pela movimentação observada ao longo desta segunda-feira, as agências bancárias e lotéricas de Apucarana devem registrar filas também durante todo o dia de hoje (terça-feira - 10/03), data limite para pagamento integral à vista, com desconto de 10%, e também a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para quem optar pelo parcelamento.

continua após publicidade

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Apucarana alerta que quem ainda não recebeu o carnê pelo correio, deve retirar o documento no prédio da antiga Codap, localizado na Rua Lapa, ao lado do prédio da administração, que vai estar funcionando até às 18 horas. "É importante que o contribuinte saiba que, como nos exercícios anteriores, não haverá prorrogação do prazo de vencimento", informa o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

De acordo com ele, a prorrogação seria uma injustiça com aqueles que efetivaram o pagamento. A expectativa é que pelo menos 30% dos cerca de 40 mil carnês emitidos, sejam quitados em sua integralidade já no dia de hoje. "Apucarana vem registrando queda na inadimplência a cada ano, resultado do resgate da credibilidade da administração municipal junto à população. Hoje as pessoas vêm claramente, em forma de obras e programas, o retorno dos impostos e taxas que recolhem junto ao tesouro municipal", avalia João Carlos.

continua após publicidade

Para quem está em outros municípios ou não tem a disponibilidade de ir até o local de retirada, é possível imprimir o carnê na internet. Basta acessar o site da prefeitura: www.apucarana.pr.gov.br, tendo em mãos o CPF do titular do imóvel. O valor global lançado do IPTU 2009 gira em R$7 milhões.