Região

Arapongas reabre atividades de escolinhas esportivas

Da Redação ·

A prefeitura de Arapongas, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, está elaborando o seu calendário de atividades para este ano. Entre elas, estão as escolinhas no Flamingos, Jardim Bandeirantes, na Zona Sul e Ginásio Municipal de Esportes "Luís Augusto Zin" , que já voltaram as suas atividades.

continua após publicidade

Segundo o diretor do Departamento de Esportes, Florisvaldo Semeão, outros bairros também irão receber escolinhas, com a implantação de diversas modalidades, como futsal, basquete, GR, handebol, judô, voleibol entre outras modalidades.

"Estamos buscando parcerias com outros locais que tenham quadras para que possamos entrar com projetos sociais cujo objetivo é tirar as crianças da rua", afirmou o diretor.

continua após publicidade

As atividades para a terceira idade, já tiveram início no Ginásio de Esportes "Luís Augusto Zin" e no Ginásio de Esportes "Matheus Romera" no Flamingos.

Semeão, também informou que na próxima semana têm inicio uma parceria com a Unopar.

O projeto vai atender mulheres da terceira idade com mais de 75 anos, através de sessões de hidroginástica na piscina da Universidade.