Região

Batalhão de Polícia de Trânsito completa 57 anos de atividades

Da Redação ·

O governador em exercício Orlando Pessuti e o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, participaram das comemorações do 57.º aniversário do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), nesta sexta-feira (27), em Curitiba. A solenidade foi presidida pelo comandante do órgão, tenente-coronel Sérgio Luiz Bessler.

Para Pessuti, o BPTran cumpre papel fundamental na vida de cada cidadão paranaense. "O trabalho desses policias deve ser valorizado. A primeira coisa que fazemos quando uma fatalidade ocorre é ligar para o batalhão de trânsito ou Siate e, quando chega o policial militar para prestar os primeiros socorros, e muitas vezes salvar a vida de alguém, enchemos o coração e a alma de satisfação pelo atendimento prestado", disse.

O BPTran também realiza atividades de educação voltada para o trânsito em parceria com o Detran/PR. "As ações do BPTran não se limitam a blitze e atendimento de acidentes, os policiais também prestam orientações e ensinamentos a estudantes, para que todos saibam como se comportar no trânsito, quando estiverem caminhando ou dirigindo um veículo", esclareceu Pessuti.

O secretário Delazari lembrou que os governos federal, estadual e municipal têm se esforçado para que não se tenha acidentes e, consequentemente, vítimas. "O BPTran é uma peça fundamental neste processo".

O desfile em homenagem ao aniversário contou com a participação de grupos civis. "Neste ano, inovamos com a presença do Centro Educacional Guaíra, que enviou quatro turmas de 5.ª série para participarem do desfile, além de um grupo de motociclistas que também foi convidado", relatou tenente-coronel Bessler. A escola é uma das várias instituições atendidas pelo batalhão.

continua após publicidade