Região

UEL realiza reunião para discutir ações contra trote violento

Da Redação ·

Para evitar o trote contra os ingressantes no início do ano letivo - que começa nesta segunda-feira, dia 2 - a UEL realiza amanhã, dia 27, às 14 horas, na Sala dos Conselhos, uma reunião com os membros das nove Comissões dos Centros de Estudos, com servidores da Prefeitura do Campus (PCU) e da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

continua após publicidade

Segundo a pró-reitora de Graduação, professora Maria Aparecida Vivan de Carvalho, a reunião vai discutir os procedimentos a serem adotados mediante as denúncias de trotes ocorridos no Campus e também em locais externos à Universidade.

 O objetivo é padronizar e agilizar as formas de procedimentos para que as ações sejam mais eficientes e educativas possíveis. Durante a reunião será discutida também a programação de cada Centro de Estudos para a recepção dos ingressantes.

continua após publicidade

Este ano, em cada Centro de Estudos foi montada uma Comissão formada pelo diretor, professores, técnico-administrativo e estudantes que terá uma ação mais efetiva no combate ao trote violento na UEL. Cada comissão tem um telefone para contato que pode ser consultado na página da Prograd. Além disso, existe o Disque-Trote Geral da UEL (3371-4363).