Região

Começam preparativos para primeira edição do Paraná em Ação de 2009

Da Redação ·

 A Secretaria Especial de Relações com a Comunidade já iniciou os preparativos para o primeiro Paraná em Ação de 2009, que vai ocorrer em Laranjeiras do Sul de 13 a 15 de março, no Parque de Eventos da cidade. É a quinta vez, desde 2004, que a feira atende ao município, e na edição deste ano ocorrerá em paralelo ao Agroshow - feira de agropecuária que movimenta toda a região no Centro-Sul do estado.

continua após publicidade

A grande novidade deste ano, segundo o coordenador geral do evento, Marcírio Machado Sobrinho, será a emissão de títulos de eleitor. Ele explica que era uma antiga reivindicação da população, que só pôde ser atendida através da doação de um ônibus feita pela Receita Federal. "O TRE necessita de uma estrutura diferenciada, pois tem processos técnicos específicos para realizar essa ação. Conseguimos a doação do ônibus e assim poderemos completar toda uma gama de documentos emitidos durante os três dias da feira", explicou.

O Paraná em Ação ainda vai oferecer, gratuitamente, a emissão de carteiras de identidade, CPF, exames de saúde, oficinas sobre meio ambiente e qualidade de vida. "O ônibus doado nos acompanhará em todas as edições, portanto o título de eleitor continuará sendo feito", adiantou Marcírio.