Região

Arapongas: Ginásio Municipal e Praça Mauá passarão por reformas

Da Redação ·
A reforma do Ginásio Municipal de Esportes Luís Augusto Zin começará na semana que vem. Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Jair Milani, "a licitação para a realização da obra está pronta e nos próximos dias será dada a ordem de serviço para a empresa ganhadora". O custo da obra está em torno de R$ 350 mil. 
continua após publicidade
Jair Milani explica que a reforma consiste na substituição de todo o piso, na instalação de uma proteção de tela, melhorias no sistema elétrico, iluminação, telhado e banheiros. "Ainda não podemos afirmar o prazo para o término da obra, pois as chuvas inconstantes podem atrasar o serviço. Entretanto, calculamos que a conclusão aconteça entre 90 e 120 dias", diz Milani.  Praça Mauá
continua após publicidade
A Prefeitura de Arapongas através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur) está desenvolvendo um projeto para reforma e revitalização da Praça Dr. Júlio Junqueira, também conhecida por Praça Mauá. De acordo com o secretário Jair Milani, está previsto para as próximas semanas o início do processo de licitação.   "Os recursos para a realização desta obra já estão certos pela Caixa Econômica Federal, porém, dependemos de uma licença do Instituto Ambiental do Paraná. Acreditamos que na próxima semana teremos essa liberação", informou.   A reforma da praça, segundo Milani, dará um novo visual ao local, mas toda a sua vegetação será mantida. "Serão construídos banheiros, a calçada será trocada, a fonte luminosa será reformada e, além disso, acontecerão outras melhorias".