Região

Tentativa de estupro quase termina em linchamento

Da Redação ·
Claudemir Bonfim dos Santos, 26 anos,quase foi linchado por populares no final da noite de segunda-feira (10). Ele está sendo acusado de tentar estuprar uma menina de 14 anos, filha adotiva da amásia. A ocorrência aconteceu na Rua Irati, na Vila Monte Castelo, em Ivaiporã.
continua após publicidade
De acordo com relatos da Policia Militar (PM), uma denúncia anônima dava conta de que Claudemir de posse de uma faca tentava estuprar a menina, e o ato só não foi consumado porque a garota gritou bastante, até chamar a atenção de moradores próximos, momento em que o elemento acabou fugindo. Menos de uma hora depois, ao retornar para casa, dezenas de pessoas cercaram o elemento e tentaram linchar o acusado. Uma patrulha da PM foi acionada e agiu rapidamente no sentido de apreender Santos, que  foi apresentado a Delegacia Regional para as providências legais.
continua após publicidade
O delegado Osnildo Carneiro Lemes, da 54ª Delegacia Regional de Policia,  disse que Santos está sendo indiciado no artigo 213 do Código Penal (estupro). "Também estamos investigando uma denúncia, de que ele já vinha praticando abuso sexual contra a menina a mais de um ano", destacou Lemes. O delegado diz ainda, que vai apurar a tentativa de linchamento contra o detito. "Não se justifica que as pessoas queiram fazer justiça com as próprias mãos", assinala.