Região

Maringá sedia concurso Miss Paraná 2009

Da Redação ·

O final da próxima semana vai reunir em Maringá as misses de 62 municípios para o concurso Miss Paraná 2009, o maior evento de beleza do Estado. As misses estarão em Maringá de 12 a 14 de fevereiro, participando de uma série de eventos programados para o concurso, que ocorre no sábado, 14 de fevereiro, no Teatro Calil Haddad. O concurso é promovido pela  empresa maringaense BMW Eventos e pelo Cesumar, com apoio da Prefeitura de Maringá e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.      

continua após publicidade

O concurso Miss Paraná garante uma grande movimentação na economia de Maringá, já que a maioria das misses trazem caravanas das cidades de origem para o evento, que também envolve um bom número de profissionais das mais diversas áreas. O organizador do concurso, Wall Barrionuevo, ressalta ainda a oportunidade de Maringá ser divulgada para todo Brasil com a realização do Miss Paraná.      

A cada edição do concurso, revela Barrionuevo, uma etnia com presença na história do Paraná é homenageada. Para este ano a homenagem será à colônia italiana, que tem participação importante na colonização do Estado. Também será homenageada com o troféu de merecedora ao título Cidade Canção a Miss Brasil 1986, Deise Nunes, a única representante brasileira negra no concurso Miss Universo.