Região

Recuperação asfáltica é mantida em Apucarana

Da Redação ·
Uma das equipes tapa-buraco da Secretaria de Infra-estrutura da Prefeitura de Apucarana iniciou esta semana com ações na área central. Nesta segunda-feira foram atendidas ruas do Bairro 28 de Janeiro, com a aplicação do concreto betuminoso usinado a quente (cbuq). Também temos uma equipe atuando nos bairros, com trabalhos sendo realizados neste início de semana na Rua Catanduvas, no Jardim América, informa o engenheiro Luiz Fernando de Lucena Godoi, responsável pelos trabalhos.
continua após publicidade
Por serem meses tipicamente chuvosos, janeiro e fevereiro têm oferecido dias de difícil trabalho para a equipe municipal. Pedimos a compreensão da população. O material não pode ser aplicado em base úmida e por isso o nosso cronograma está avançando à medida que o tempo permite, explica Godoi. Além da manutenção tapa-buraco, a Prefeitura de Apucarana este ano já atuou com recuperação total de pavimento no Jardim Interlagos, mais precisamente na região onde recentemente foram entregues 125 novas unidades habitacionais financiadas pela Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
continua após publicidade
O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) reitera o compromisso de dar continuidade aos investimentos no setor durante sua gestão. A busca por uma malha viária em condições de tráfego é constante. Muito foi feito nos últimos anos e agora temos o desafio de manter o asfalto já existente e conquistar recursos para levar a benfeitoria para os locais que ainda não a possuem, destacou João Carlos.