Região

Acidente entre caminhão e ônibus deixa três mortos e 33 feridos na BR-476

Da Redação ·

Três pessoas morreram e 33 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, no trecho entre Lapa e Araucária da BR-476 (Rodovia do Xisto), nesta segunda-feira (9). Os veículos bateram de frente, pouco antes das 10h30, no quilômetro 166, na cidade de Contenda, região metropolitana de Curitiba.

continua após publicidade

O ponto onde aconteceu o acidente é de pista simples, sem curvas e plano. Segundo informações do Centro de Controle Operacional da concessionária Caminhos do Paraná, que administra a rodovia, o ônibus, da Viação Expresso Maringá, fazia a linha urbana entre Lapa e Araucária.

continua após publicidade

O veículo havia parado a cerca de 200 metros do ponto do acidente, para o embarque e desembarque de passageiros. No momento em que retornava à pista, o coletivo bateu de frente com o caminhão, modelo Truck furgão, que fazia uma ultrapassagem pela contramão.

O motorista do caminhão e um passageiro que estava no veículo morreram no local. Por volta das 13 horas a concessionária, que prestou atendimento às vítimas, confirmou a morte do motorista do ônibus.

continua após publicidade

Segundo o telejornal Paraná TV 1ª edição, o coletivo comportava aproximadamente 60 passageiros. Dos 33 feridos, 12 sofreram ferimentos considerados graves, como múltiplas fraturas; enquanto 21 tiveram lesões leves - de escoriações a fratura em apenas um membro. A maior parte dos feridos foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, mas alguns foram levados, em carros particulares, para outros hospitais da região.

Ainda de acordo com a Caminhos do Paraná, o caminhão estava carregado com óleo lubrificante. Uma pequena parte da carga caiu no local, mas o vazamento foi contido e não chegou a prejudicar a pista ou a causar danos ambientais.