Região

Apucarana: PM faz balanço sobre prisões por roubos e tráfico

Da Redação ·

O comando do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana divulgou ontem um balanço sobre as prisões de acusados de roubos, furtos e tráfico de drogas realizadas nesta semana no município.

continua após publicidade

Conforme a PM, dentre 12 detenções consumadas uma que se destaca é a de Max Lazore, de 24 anos, e Renam Maurício Henke, 18, residente em Rolândia . A dupla foi presa na Rua Francisca Honorato, na Vila Nova ( região Sul da cidade).

Eles já haviam aberto um buraco no muro da Empresa KBO utilizando-se de chave de fenda, pé de cabra, martelo e uma talhadeira. A dupla já havia furtado dezenas de peças de confecções de um estabelecimento industrial, que estavam em meio a matagal nas proximidades. No local estavas escondidas 37 caixas de camisetas e ainda mais 10 caixas ao lado do muro, prontas para carregamento, detalhou o tenente Éldison Martins do Prado. 

continua após publicidade

Ele acrescentou que os presos danificaram 3 portas na empresa KBO.Prado acrescentou que a PM deteve ainda um menor acusado de assaltar um taxista após ameaça com revólver e praticar roubo no Posto Juninho. O adolescente foi reconhecido como autor de tiro que feriu um frentista durante o assalto no posto, acrescentou o tenente.

ENTORPECENTES - A PM de Apucarana também já prendeu 11 acusados de tráfico de drogas em 2009. Fomos cobrados em reunião do Conselho Comunitário da Segurança e essas detenções são uma resposta à sociedade, disse o capitão Laércio Sagati.