Região

Alunos da rede municipal voltam às aulas em Apucarana

Da Redação ·

As 37 instituições de ensino fundamental de Apucarana voltam às aulas nesta segunda-feira (09/02). De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, estão previstas atividades de boas-vindas aos alunos e profissionais em todas elas. O ensino em tempo integral, que desde 2001 vem sendo desenvolvido com sucesso, vai continuar a ser prioridade, garante o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

continua após publicidade

Seguindo um cronograma pré-estabelecido para o ano letivo, esta primeira semana será marcada apenas por atividades em sala de aula. Atendendo a um pedido das diretoras, optamos por dar início ao contraturno a partir do dia 16, próxima segunda-feira, explica professor Cláudio Silva, secretário da pasta. Segundo ele, a solicitação foi pertinente e oferece um tempo de ajustes. Devido às chuvas pesadas que têm caído nos últimos dias, surgiram algumas necessidades de limpeza e pequenos consertos, com o contraturno reiniciando na segunda semana, todas as nossas escolas estarão plenamente funcionais, afirmou Silva.

Em nível de capacitação e motivação, um encontro pedagógico com todos os profissionais da rede foi realizado esta semana. A educação é um setor que deve acompanhar a evolução dos tempos, por isso, cursos e investimentos devem ser sempre feitos para que o sistema esteja em constante aprimoramento, revelou o prefeito João Carlos.

continua após publicidade

Como funciona - O ensino integral de Apucarana oferece ensino de qualidade no turno regular, a partir das 7h30, e atividades extracurriculares à tarde, até as 16h30. A educação é passada os alunos de forma completa através de professores capacitados periodicamente, material didático e três refeições diárias.

No contraturno as escolas de Apucarana oferecem cultura, complementação de estudos, além de atividades esportivas. O sistema educacional de Apucarana é hoje referência no Brasil e exterior. Não vamos medir esforços e investimentos para que isso continue e, se aperfeiçoe a cada dia. Oferecendo às nossas crianças a garantia de um futuro mais digno e com maior qualidade de vida, finalizou o prefeito João Carlos de Oliveira.