Região

Complexo esportivo de Maringá será Centro de Excelência de Vôlei de Praia

Da Redação ·

O complexo esportivo da Vila Olímpica foi eleito pela Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Paranaense de Voleibol para ser o Centro de Excelência de Vôlei de Praia, sendo reconhecido como o maior centro de treinamento do sul do país nesta modalidade. O lançamento será neste sábado (7), às 19h30, na Vila Olímpica.      

continua após publicidade

A estrutura é composta por quatro quadras de areia, com medidas oficiais, e foi considerada uma das melhores do Brasil. Os atletas, de diversas regiões do país, durante a permanência em Maringá vão receber treinamento, alojamento, alimentação e uma bolsa de estudos. O Centro terá capacidade para abrigar 12 atletas.     

Para a secretária de Esportes, Edith Dias, a estrutura da Vila Olímpica merece esse reconhecimento. "Desde a implantação desse complexo as quadras de vôlei de praia já sediaram algumas competições importantes. Agora tendo o título de Centro de Excelência seremos referência para todo o país e vamos investir para trazer grandes competições para Maringá e revelar novos talentos do voleibol. É uma grande conquista para toda a cidade", comenta Edith.      

continua após publicidade

O processo de reconhecimento da estrutura foi possível graças a parceria entre Prefeitura, Paraná Esportes, Unifama e Associação Maringaense de Vôlei de Praia. No lançamento do Centro de Excelência estarão presentes o prefeito Silvio Barros, o presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde e atletas de vôlei, inclusive os dez já selecionados para treinar na Vila Olímpica, que são dos estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná.      

O diretor da Federação Paranaense de Vôlei de Praia, Robson Xavier, se diz orgulhoso pela escolha de Maringá. "Há muitos anos estou envolvido com o voleibol e sempre tivemos o sonho de ter um espaço como a Vila Olímpica, que graças a administração municipal se tornou uma realidade. Os atletas que serão treinados aqui receberão o melhor tratamento  e irão levar o nome de Maringá em competições de alto nível".