Região

Cursinho gratuito abre inscrições em Apucarana

Da Redação ·

Prosseguem até o dia 27 de fevereiro o prazo para inscrições junto à seleção do Cursinho Pré-vestibular e de Aperfeiçoamento da Prefeitura de Apucarana. A homologação de participação de estudantes pode ser feita das 12 às 20 horas, de segunda a sexta-feira.

continua após publicidade

A sede do cursinho fica no Departamento de Tecnologia, situado à Praça Rui Barbosa, 12. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 12 às 20 horas, no local ou pelos fones 3425-2899 ou 3423-0576.

Oferecido gratuitamente a alunos de baixa-renda desde 2001, esta será a 17ª turma semestral e estão sendo abertas 240 vagas.

continua após publicidade

Conforme o calendário divulgado pela coordenação do preparatório, após o período de inscrição, a divulgação dos candidatos selecionados sai já no dia 4 de março, com a prova seletiva acontecendo no dia 8.

O resultado das provas e imediato início das matrículas acontece dia 11, com término da matrícula para o dia 13. As aulas da nova turma têm início dia 23 de março, com encerramento previsto para o dia 10 de julho.

A princípio, o candidato interessado em pleitear uma vaga tem que ter concluído todo o segundo grau em escola pública ou estar no último ano, ter renda familiar inferior a três salários mínimos e morar em Apucarana. As aulas são ministradas por professores voluntários de segunda a sexta-feira, no período noturno. As informações são daSuperintendência de Comunicação Social da Prefeitura de Apucarana.