Região

Arapongas continua mobilizada contra a Dengue

Da Redação ·
Na última sexta-feira, dia 30, o Departamento de Controle de Endemias-Dengue, realizou a mobilização Ano Novo Sem Dengue. Os Agentes de Combate a Dengue fizeram divulgação, entregando panfletos com orientações de prevenção e Combate ao Mosquito transmissor da Dengue, nos Postos de Saúde do Conj. Flamingos. San Raphael, São Bento, Petrópolis, 24 hs, Centro Social urbano, foi divulgado também nos bancos, hospitais, farmácias e no comércio em geral.
continua após publicidade

O primeiro levantamento de Índice Amostral do ano de 2009 ficou abaixo de 1%, que é o recomendado pelo Ministério da Saúde. Todavia a determinação da Secretaria Municipal de Saúde é não descuidar, pois vários Estados já estão com epidemias de Dengue. Outro fator que deixa as autoridades ligadas ao setor de Endemias do município em alerta é por Arapongas estar situada próximo a Londrina, Maringá e outros municípios com a circulação autocne do vírus.

No ano de 2008 Arapongas teve 140 Notificações de casos suspeitos de Dengue, sendo 04 casos positivos. No ano de 2009, a meta é reduzir ainda mais esse número, combatendo o mosquito transmissor da Dengue - Aedes Aegypti,com a colaboração de toda população.

continua após publicidade

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arapongas