Região

Rolandenses ganharão duplicação de Avenida

Da Redação ·
 Rolandenses ganharão duplicação de Avenida próximo à Faccar
fonte: Divulgação
Rolandenses ganharão duplicação de Avenida próximo à Faccar

Após muitos anos, os rolandeses finalmente serão beneficiados com a ampliação da Avenida Armando do Lago Albuquerque, nas proximidades da Faculdade Paranaense (Faccar). A avenida, de pista dupla, facilitará o acesso dos moradores do conjunto Novo Horizonte, bem como ampliará as vias com destino à faculdade, ao Batalhão de Polícia Militar, ao conjunto Horácio Cabral, ao futuro Parque Yumê e aos sentidos Distrito/Centro.

continua após publicidade

A obra, orçada em R$ 804.569,61, contará com mais de oito mil metros quadrados de pavimentação, incluindo-se 1.402 metros quadrados de calçada e 18 rampas de acesso aos deficientes; bem como 63 árvores e 3.289 metros quadrados de gramado.

O Prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, reconheceu a importância da obra. “A avenida trará inúmeros benefícios à população, que espera por esta obra há anos. A administração está muito contente com esta importante conquista”. O Prefeito explica que serão efetuadas alterações no trânsito da região, contudo os estudos ainda estão sendo concluídos para divulgação à população.

continua após publicidade

Segundo o Secretário de Planejamento, Israel Biason Filho, após a liberação dos recursos a obra levará aproximadamente, três meses para ser concluída. “Essa Avenida facilitará a vida dos rolandeses, pois será duplicada no sentido Rolândia/Pitangueiras e se ampliará na Avenida das Palmeiras”, comentou o secretário.