Região

Fieis lotam santuário em Lunardelli

Da Redação ·
Milhares de fiéis participaram no domingo (22), em Lunardelli, no Vale do Ivaí, da oficialização da Paróquia Santa Rita de Cássia à Santuário
fonte: Divulgação
Milhares de fiéis participaram no domingo (22), em Lunardelli, no Vale do Ivaí, da oficialização da Paróquia Santa Rita de Cássia à Santuário

Milhares de fiéis participaram no domingo (22), em Lunardelli, no Vale do Ivaí, da oficialização da Paróquia Santa Rita de Cássia à Santuário. A missa de elevação foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori. De acordo com dados da assessoria de comunicação do santuário, Lunardelli é um dos polos turísticos religiosos mais visitados do Paraná. Somente anteontem, 210 ônibus de turismo passaram pela cidade. A estimativa é de que pelo menos 30 mil devotos visitaram o local.

continua após publicidade


Segundo o Bispo o santuário é o local onde o devoto reforça a fé, o amor a Deus e a vivência cristã eclesial. “Hoje tornamos oficial, aquilo que já vinha sendo vivenciado pelos devotos”, diz Dom Celso Antônio. Ele também lembrou da beatificação, da irmã Dulce, ocorrida no domingo, em Salvador.

continua após publicidade


A leitura do decreto de elevação a santuário foi feita pelo padre Geraldino Rodrigues Proença. Ele explica que a igreja em Lunardelli era considerada santuário de devoção popular sem o reconhecimento da Igreja. “Quando o Bispo assina o decreto, ele autoriza oficialmente que todos os católicos possam vir aqui. Fazer intenção, rezar ter seus momentos de reflexão e espiritualidade”. Na diocese existem três santuários oficializados. O Santuário São José, em Apucarana, Nossa Senhora Aparecida e o Santíssima Trindade, em Arapongas.


Leia a matéria completa na edição desta terça-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.