Região

Maringá realiza concurso de beleza mais importante do Estado

Da Redação ·

Maringá vai realizar mais uma vez o concurso de beleza mais importante do estado. O Miss Paraná 2009 vai ocorrer nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Serão 62 candidatas que irão disputar o título de mais bela do estado. Segundo Wall Barrionuevo, organizador do evento, o maior objetivo do concurso é preparar uma candidata para a conquista do título de Miss Brasil. Apenas três paranaenses venceram o concurso nacional: Ângela Teresa Vasconcelos (1964), Maria Carolina Portella Otto (1992) e Maria Joana Parizotto (1996).

continua após publicidade

A atual Miss Paraná é Bronie Cordeiro Alteiro, 22 anos, de Umuarama, Noroeste do estado. Ela ficou entre as 10 finalistas no último Miss Brasil. A cada edição do concurso regional os promotores homenageiam um país que auxiliou na construção do estado do Paraná. Ano passado foi o Japão e em 2009 será a Itália.

Também será homenageada com o troféu de merecedora ao título Cidade Canção a Miss Brasil 1986, Deise Nunes, a única representante brasileira negra no concurso Miss Universo.