Região

Lunardelli vive domingo de grande festa religiosa

Da Redação ·
 Lunardelli vive domingo de grande festa religiosa
fonte: Delair Garcia - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Lunardelli vive domingo de grande festa religiosa

A comunidade católica de Lunardelli, município com 5,1 mil habitantes, terá hoje um domingo bastante movimentado. Cerca de 40 mil romeiros estão sendo esperados para a festa do dia da padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia, comemorado hoje. 

continua após publicidade

A data está sendo vista como histórica para os fiéis católicos. Na celebração das 15 horas, o bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Antonio Marchiori, vai assinar o decreto que eleva a Paróquia Santa Rita de Cássia à categoria e dignidade de “Santuário Santa Rita de Cássia”. O ato, segundo o pároco local padre Hilário Vanjura, é motivo de muita alegria para os católicos, uma vez que a paróquia local, que está completando 42 anos de criação, há 14 anos se transformou em um local de peregrinações e recebimento de graças desta que é considerada a “santa das causas impossíveis”.


Todo dia 22 e aos domingos, milhares de romeiros têm ido a Lunardelli para as novenas à Santa Rita de Cássia. “Os testemunhos de graças recebidas, dados pelos peregrinos durante as celebrações, são bastante fortes”, diz o padre Hilário. São pessoas que, já desenganadas por médicos, foram curadas de alguma doença grave, outras que estavam desempregadas e conseguiram emprego, que tinham problemas na família e tudo foi resolvido. “As graças recebidas por intermédio da santa têm sido as mais diferentes”, afirma o padre Hilário que, junto com a equipe, passou toda a semana preparando a recepção aos romeiros.