Região

Comerciante leva dois tiros ao reagir a assalto

Da Redação ·

A noite do sábado (31) foi agitada no meio policial da cidade de Arapongas. Além do terceiro homicídio do ano registrado no município (ver matéria na editoria de região), um comerciante foi baleado por ladrões ao reagir a assalto.

continua após publicidade

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h20 de ontem, Arlindo Violado, de 65 anos, chegava ao seu estabelecimento comercial - Mercado Santo Antonio, na Rua Japuira, 295 - quando foi abordado por dois assaltantes que ocupavam uma motocicleta Honda Titan 150 cc de cor preta.

Um dos marginais estava armado com revólver e disparou contra Arlindo quando ele se negou a entregar um malote contendo dinheiro (a quantia não foi informada). Um dos projéteis atingiu a virilha e o outro o braço esquerdo do comerciante.

continua após publicidade

Mesmo ferido, Arlindo conseguiu efetuar um disparo de arma de fogo  contra um dos bandidos e o tiro feriu o criminoso em uma das pernas.

O ladrão lesionado pelo tiro fugiu a pé e outro assaltante saiu com a moto, nada levando do mercado.

O comerciante foi atendido no Hospital Regional João de Freitas e passa bem. A polícia realizou diligências, mas não conseguiu localizar os criminosos.