Região

Apucarana: estacionamento em festa vai ser gratuito

Da Redação ·

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Apucarana informou na tarde desta quinta-feira (29), que a partir desta noite não vai mais haver cobrança de estacionamento nas vias públicas próximo a Associação Cultural e Esportiva de Apucarana, (ACEA) onde acontecem os shows e festa do 65º aniversário da cidade. Até ontem algumas vias foram fechadas e o estacionamento, monitorado por seguranças, foi cobrado por uma empresa.

continua após publicidade

Nós entendemos ser melhor evitar esta cobrança na área externa da ACEA. Já foi acertado com a Comissão Organizadora, foi emitida uma ordem para que não haja cobrança a partir desta noite, justamente por ser em via-pública, disse o diretor de Trânsito do Município, José Luiz Alves Miguel. Se for algum local privado, e alguém oferecer este servilço, é outra coisa, mas na rua não vai ser cobrado o estacionamento, ressaltou o diretor de Trânsito.

Flanelinhas- Outra situação reclamada por frequentadores dos shows é  suposta ação de flanelinhas que estariam cobrando, de forma ilegal, estacionamento veículos em vias públicas nas cercanias da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). Conforme denúncias de condutores de veículos, eles ameaçam danificar o carro caso não sejam pagos para guardá-los

continua após publicidade

No local são realizados de terça-feira (27) a domingo (1) os festejos dos 65 anos de emancipação política e administrativa do município de Apucarana.

Os organizadores do evento confirmam que as ruas próximas à Acea e ao Lago Jaboti são usadas para estacionamento, que mas ressaltam que a disponibilidade para tal  é gratuita.

A polícia de Apucarana orienta os motoristas a não pagarem o pedágio do estacionamento. É importante que a polícia seja acionada rapidamente para colocar fim a esse tipo de situação, afirmou o delegado-chefe da 17ª SDP, Gabriel Junqueira.

O diretor de Trânsito, José Luiz Alves Miguel, disse que o Departamento de Trânsito não recebeu reclamações neste sentido, entretanto o patrulhamento das equipes de segurança vai ser intensificado para coibir esta ação, bem como as vítimas de extorsão devem acionar a polícia e e denunciar o crime.