Região

UEM completa 39 anos com 43 mil profissionais formados

Da Redação ·

Ocupando a melhor posição no estado na publicação de artigos científicos e a 20.ª posição no mesmo ranking brasileiro, segundo Ministério da Educação (MEC), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) completa 39 anos. Junto com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) - as três primeiras instituições do gênero criadas no Paraná - foi inaugurada em 28 de janeiro de 1970.

continua após publicidade

A UEM conta hoje com cerca de 90 cursos de especialização, 28 de mestrado, 12 de doutorado e 52 cursos de graduação. Além do campus sede em Maringá, conta com os campi regionais de Umuarama, Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha e Diamante do Norte, além também da Fazenda Experimental de Iguatemi e a Base Avançada de Pesquisa, em Porto Rico. O orçamento anual é de aproximadamente R$ 250 milhões por ano.

Nesses anos de atuação a universidade tem desempenhado papel fundamental no desenvolvimento da região, tendo colocado aproximadamente 43 mil profissionais no mercado de trabalho, além é claro, de impulsionar a economia de Maringá.