Região

Morre empresária baleada em Londrina

Da Redação ·

A empresária baleada durante uma tentativa de roubo no centro de Londrina, Isabella Tibery Garcia Lopes, de 49 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (19) no Hospital Marter Dei. A assessoria de imprensa do hospital confirmou que ela faleceu às 7h25, após uma parada cardio-respiratória.

continua após publicidade

Isabella morre exatamente uma semana depois da tentativa de roubo de um relógio no cruzamento da avenida JK com a rua Pernambuco, na região central de Londrina. De acordo com a polícia, Isabella foi abordada por dois jovens, um deles de apenas 14 anos, e após reagir ao assalto foi baleada no braço e cabeça. Na sexta-feira (13), foi confirmada a morte encefálica. Durante todos estes dias, ela teve a vida mantida por aparelhos. Chegou a ser transferida para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e removida esta semana de volta a Londrina.

continua após publicidade

Isabella é filha do primeiro reitor da UEL, o médico Ascêncio Garcia Lopes, e casada há 31 anos com o empresário Marcello Oliveira, dono da Kurica Ambiental.

continua após publicidade

Os dois adolescentes que participaram do assalto já estão presos. Eles se entregaram. De acordo com a polícia, o autor do disparo foi o adolescente de 14 anos. Um terceiro envolvido, Gimison Martins Nascimento, de 29 anos, ainda permanece foragido.

A família ainda não confirmou o horário e local do velório e sepultamento.