Região

Festa de Apucarana agita a cidade

Da Redação ·

Show com Hugo Pena & Gabriel, baile, apresentação de orquestra, e chegada do Transparaná - o maior rali do Brasil-, marcam hoje o primeiro dia da programação da semana do 65º aniversário de Apucarana. Uma estrutura, incluindo palco para shows, parque de diversões e barracas de alimentação e artesanato, montada do Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), deve atrair milhares de pessoas até domingo. A programação de hoje reserva para às 17 horas, a chegada do Transparaná (maior rali do Brasil), na Praça Rui Barbosa.

continua após publicidade

Já na parte da noite, às 20 horas, tem a apresentação da Orquestra Kayrós, no Cine Teatro Fênix. Estão previstos ainda,  baile show "Wer Canta Bee Gees", no Clube 28 de Janeiro, a partir das 21h30. Já a dupla sertaneja "Hugo Pena & Gabriel" sobe no palco da Acea a partir das 22 horas.Conforme explica o presidente da comissão dos festejos do aniversário de Apucarana, Rafael Silva, no recinto dos shows na Acea, além do palco, haverá diversas barracas de alimentação e parque de diversões. Já o prédio da associação vai concentrar barracas para venda de artesanato e produtos da agricultura familiar, como geléias, bolachas, pães e doces em geral.

No recinto não vai faltar o tradicional sukiyaki da Acea. Serão cobrados ingressos para o recinto de shows nos dias de espetáculo pago.Amanhã, dia do aniversário da cidade, o ponto alto da programação está marcado para às 12 horas, com a largada do Transparaná, na Praça Rui Barbosa. Ainda no espaço ao redor da Catedral Nossa Senhora de Lourdes vão acontecer ao longo da tarde atividades recreativas coordenadas pelo Sesc. O espetáculo infantil "Trilhares", às 17 horas, seguido da apresentação de dança "High School Musical", às 18 horas, no platô da praça, completam a festa na área central. Às 19 horas, a programação da prevê missa em ação de graças ao aniversário, na Catedral. Às 20h30 tem o espetáculo teatral  "Eu te amo", no Cine Teatro Fênix, e às 22 horas, show internacional com "Doble You", na Acea.

continua após publicidade

Entre hoje e sábado, a estrutura da festa dos 65 anos de Apucarana, na Acea, está aberta ao público a partir das 18 horas. No domingo será uma pouco mais cedo, a partir das 16 horas. Diante da expectativa de um grande público no local, a Viação Apucarana Ltda (VAL), vai disponibilizar ônibus extras para a Acea. De hoje até domingo, a empresa vai assegurar transporte do local para os bairros, incluindo distritos, a partir das 0h30. "Vamos atender o usuário até no máximo uma hora depois do término dos shows. É um esquema especial que vai exigir pelos menos 10 ônibus", informa o fiscal de tráfego da Val, Leuzé dos Santos. O preço da tarifa  será o mesmo cobrado atualmente em outras linhas.