MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

UEL vai realizar nova prova para cargo da Sanepar

Em entrevista coletiva à imprensa na quarta-feira (27), o professor Silvano César da Costa, coordenador da Cops, esclareceu que a UEL decidiu anular a prova para o cargo "Técnico em Transações Imobiliárias" do concurso público da Sanepar, realizado no últ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2009, 09:00:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em entrevista coletiva à imprensa na quarta-feira (27), o professor Silvano César da Costa, coordenador da Cops, esclareceu que a UEL decidiu anular a prova para o cargo "Técnico em Transações Imobiliárias" do concurso público da Sanepar, realizado no último dia 14 de dezembro, em sete cidades paranaenses.

continua após publicidade

A decisão foi tomada hoje pela manhã pela reitoria da UEL, a partir de notificação feita ontem à tarde, pelo Ministério Público, que recebeu denúncia de que questões da prova não eram inéditas. Na notificação o MP recomenda que a Universidade anule o concurso para o cargo.

O curso para o cargo de "Técnico em Transações Imobiliárias" contou com 40 questões, sendo de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

continua após publicidade

 "Para a área específica, a prova tinha 15 questões, das quais 12 eram similares à de uma apostila de um curso de técnico de corretor, ministrado em Curitiba", informou o coordenador da Cops. Segundo ele, não há informação se algum dos candidatos fez esse curso ou teve acesso a essa apostila. "Mas na dúvida decidimos anular a prova para este cargo, garantindo a idoneidade e a transparência do processo", acrescentou Silvano. "Portanto, é importante dizer que isso não caracteriza fraude no processo", disse o coordenador.

A anulação se refere somente para o cargo de técnico de transações imobiliárias, que está sendo questionado pela Promotoria. Uma nova prova deverá ser marcada para os 182 inscritos para o cargo, com uma data ainda a ser definida.

O coordenador da Cops informou ainda que os candidatos serão informados sobre a anulação e a realização de um novo concurso. "Entramos também em contato com a direção de recursos humanos da Sanepar que concordou com posição da UEL", disse Silvano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "UEL vai realizar nova prova para cargo da Sanepar "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!