Região

Reunião discute construção do Complexo SESC/SENAC em Ivaiporã

Da Redação ·
O prefeito Cyro Fernandes (PT) participou nesta terça-feira (27), na sede do Sincomercio/Ivaiporã, de uma reunião que teve como objetivo dar inicio aos trabalhos de desenvolvimento de projeto da construção do Complexo SESC/. Participaram da reunião técnicos do SESC/SENAC, do Instituto Ambiental do Paraná ( IAP); diretores do Sincomercio, e da Diretoria Municipal da Indústria, Comércio, Serviço e Turismo. A obra será construída em um terreno com 17 mil metros quadrados que fica localizado na Av. Aparício Cardoso Bitencourt, ao lado do lago do Jardim Botânico, na Vila João XXIII. 
continua após publicidade

Segundo Cyro, a construção deste projeto é muito importante não só para Ivaiporã que vai abrigar as sedes regionais das entidades, mas também para toda a região que terá mais uma ferramenta para o desenvolvimento regional. "Além de beneficiar a população ivaiporãense vai atender outros 18 municípios da região central que fazem parte da área de abrangência do SESC/SENAC", destacou o prefeito. Cyro também fez questão de parabenizar o Sincomercio, que segundo ele, teve papel relevante junto a Federação do Comércio do Paraná (Fecomercio/PR), para a conquista de mais esta obra para a cidade.

Após a reunião, uma comitiva visitou o terreno onde a obra será construída. De acordo com o diretor de Divisão de Material do SESC, o engenheiro civil Kurt Fehlauer, a visita teve como objetivo iniciar o desenvolvimento do projeto. Ele acredita que a obra deva ser iniciada dentro de 5 meses. "Serão 3 meses para o desenvolvimento do projeto, mais uns dois 2 meses para licitação. Acredito que até junho as obras já tenham se iniciado", argumentou Fehlauer.