Região

Professor desaparece e carro dele é encontrado com marcas de sangue

Da Redação ·

Toda a polícia de Umuarama (Noroeste) está mobilizada na tentativa de encontrar o professor de uma escola particular, Clovis Faveta, mais conhecido como "Clovão do Alfa", de quase 60 anos. Ele saiu de casa na noite de quinta-feira (22) e não retornou. O carro dele foi encontrado nesta sexta-feira (23) pela manhã numa estrada rural com marcas de sangue.

continua após publicidade

Segundo delegado da Polícia Civil na cidade, Fernando Ernandes, dois menores teriam sido vistos com o carro da vítima e foram apreendidos por volta das 10 horas desta sexta-feira. Com um deles, a polícia encontrou o aparelho de som que fora retirado do carro da vítima, no entanto, o adolescente de 16 anos que estava com o objeto negou envolvimento no fato. Disse apenas que o toca-cd foi levado para a casa pelo irmão dele, ambos com passagens pela polícia.

O delegado espera esclarecer o fato nas próximas horas e, principalmente, obter a confissão dos acusados sobre o paradeiro da vítima. Policiais civis, militares e a Guarda Municipal fizeram buscas nesta sexta-feira pela manhã nas proximidades do parque Dom Pedro I, onde o carro da vítima foi visto com quatro pessoas e também na Estrada Amarela, entre Umuarama e Perobal, mas nada foi encontrado. A família acompanha os passos da polícia e diz que tem esperanças de encontrar o professor vivo.