Região

Suspeito de assassinato é preso em Ivaiporã

Da Redação ·
Em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza Adriana Marques dos Santos da Comarca de Ivaiporã, a PM prendeu na tarde de ontem (23), na rua Pindauva, distrito de Jacutinga, Valdinez Martins de Freitas, suspeito de homicídio. Ele respondia em liberdade o processo crime 2008/111-0.
continua após publicidade
Conforme informações da PM, o detido é acusado junto com Evaristo Resendo dos Santos, 57 anos, de terem tramado e assassinado a dona de casa Ivanir Pavan dos Santos, de 52 anos. Em 18 de fevereiro de 2008, Ivanir foi encontrada morta com a cabeça esfacelada dentro de sua residência, em um sitio a três quilômetros de Jacutinga. Na época em entrevista para Tribuna, Evaristo esposo da vítima disse que há muitos anos tinha um péssimo relacionamento com a mulher. Segundo ele, a esposa tinha mania de limpeza e o obrigava a dormir no paiol. No acerto, o assassino deveria levar a televisão, o rádio e o botijão de gás, para que o crime ficasse caracterizado como latrocínio.
continua após publicidade
Evaristo relatou que como pagamento, o detido receberia a quantia de R$ 2 mil. Valdinez sempre negou a participação na trama e na execução do crime.