Região

Prefeitura de Ivaiporã abre inscrições para teste seletivo

Da Redação ·
 
continua após publicidade
Muita gente se aglomerou na manhã desta segunda-feira (26), em frente à prefeitura de Ivaiporã, para se inscrever no primeiro teste seletivo do município em 2009. Segundo informa o prefeito Cyro Fernandes (PT), as 70 vagas serão distribuídas para as funções de vigia, jardineiro, gari e auxiliar de serviços pesados. Em concurso realizado no ano passado, essas funções não foram preenchidas. O desejo da atual administração era que o tempo de serviço na prefeitura fosse cumulativo, com a finalidade de dar oportunidade aos servidores em cargo de confiança, que foram dispensados recentemente. Como isso não foi possível, preparamos um teste seletivo com uma prova prática. Algumas pessoas podem não se sair muito bem na prova escrita, e se superar na prova prática, assinala o prefeito. As provas acontecerão nos dias 7 e 8 de fevereiro. Os aprovados devem ser contratados tão logo saia os resultados.
continua após publicidade
O teste seletivo deve atender uma necessidade urgente para o município, já que desde o dia 15 de janeiro, quando os servidores de cargo de confiança foram dispensados, o município tem enfrentado sérias dificuldades. Precisamos urgentemente formar essa equipe, principalmente para garantir a limpeza da cidade, destacou Cyro.    Entenda o caso
continua após publicidade
   Em 2008 por solicitação do Ministério Público, a prefeitura de Ivaiporã realizou um Concurso Público, com a finalidade de regularizar desvios de funções no quadro funcional. Com a realização do concurso, e um projeto de lei também aprovado em 2008, o quadro de servidores que era de 380 funções em cargos de confiança, passou a ter a partir de 15 de janeiro 35 cargos, específicos na área de chefia e assessoria. Antes da realização do concurso muitos servidores nas funções de vigia, jardineiro, gari e auxiliar de serviços pesados eram contratados em cargos de confiança. Como não houve o preenchimento destas vagas no concurso de 2008, houve a necessidade da criação de novo teste seletivo.