MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Comércio de Apucarana estuda megaliquidação

Os lojistas de Apucarana conheceram na noite de ontem a campanha da 1ª Apucarana Liquida. A ação, que foi apresentada na sede do Serviço Social do Comércio (SESC), é uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), junto à Câmara

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2009, 11:31:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os lojistas de Apucarana conheceram na noite de ontem a campanha da 1ª Apucarana Liquida. A ação, que foi apresentada na sede do Serviço Social do Comércio (SESC), é uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), junto à Câmara de Mulheres Empreendedoras de Apucarana, órgão anexo à entidade sindical. "A intenção é fazer uma mega-liquidação, algo bem forte na cidade, parecido com o que já acontece com na Festoque", define o vice-presidente do Sivana, Osnei José Simões Santos.

continua após publicidade
continua após publicidade

No entanto, o empresário explica que a liquidação antecipada, ainda sem data marcada, não deverá utilizar um espaço especial, como acontece com a tradicional feira."Serão três dias de queima na própria loja, provavelmente uma sexta-feira, um sábado e um domingo. Os descontos vão oscilar bastante, podendo ultrapassar os 50%, dependendo da loja e do tipo do produto", adianta.

continua após publicidade

Trata-se, segundo ele, de uma oportunidade para que os comerciantes possam eliminar os estoques desta estação e, assim, abastecer as lojas com mercadorias que sigam às novas tendências da moda. "Há várias vantagens, porque o cliente vai poder comprar por um preço menor e o lojista desovar a mercadoria, se preparando para a mudança de clima", analisa.

continua após publicidade

Santos também aponta que o objetivo da promoção é fortalecer o comércio sem gerar custos para os lojistas. "O sindicato vai bancar tudo, desde a divulgação à organização do evento. É uma forma de ajudar o comerciante a fazer dinheiro, já que ele só vai ter de arcar com os gastos do funcionário", sustenta ele, ao lembrar que se trata de uma idéia antiga. "Isso já vem de um planejamento, algo que surgiu há mais de sete meses. Discutimos com pessoas entendidas do assunto, para que realmente os empresários pudessem participar sem que isso pesasse", frisa.

Por isso, o vice-presidente do Sivan revela que a expectativa para a 1ª Apucarana Liquida é grande. "Esperamos que todos os lojistas do município façam a adesão e que esta mega-liquidação possa atrair toda a cidade", diz. "O objetivo agora é que os comerciantes discutam a proposta, que tem condições de alavancar as vendas no varejo", conclui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio de Apucarana estuda megaliquidação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!