Região

Arapongas recebe novo gerente regional da Sanepar

Da Redação ·

O prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), o novo gerente regional da Sanepar, Antônio Carlos Ajarilla, que estava acompanhado pelo seu antecessor Luiz Alberto da Silva, o Tutti, que se desliga da empresa após 36 anos de atuação devido à aposentadoria, e pelo diretor de Operações, Wilson Barion.

continua após publicidade

Durante a breve reunião em seu gabinete, Pugliese elogiou a atuação da Sanepar no município e afirmou que está seguro sobre a continuidade na qualidade da prestação de serviços. Tenho boas recomendações sobre o Ajarilla e, por isto, as expectativas são muito boas. Temos um ótimo relacionamento com a Sanepar e certamente manteremos nas nossas parcerias, destacou.

Sobre os projetos e obras programados para Arapongas, Barion anunciou o repasse de recursos para a Sanepar através de um programa especial da Caixa Econômica Federal, pelo qual as obras serão direcionadas para o saneamento por bacia hidrográfica, beneficiando diversos municípios de uma mesma região. A Sanepar será a primeira concessionária do Brasil a utilizar recursos deste programa da Caixa que visa a preservação dos mananciais, independente de fronteiras geopolíticas. Creio que isto trará um importante ganho para o saneamento do Paraná e Arapongas também estará contemplada, explicou.

continua após publicidade

Pugliese ressaltou o nível de atendimento da rede coletora de esgoto em Arapongas que, em 2010, deve chegar a 75% da população. Estamos otimistas com o cumprimento desta meta. A população reconhece os benefícios do serviço e espera ansiosamente pelas obras. A situação da região do Flamingos, por exemplo, onde há problemas com o esgotamento das fossas, será em breve solucionado, comemorou o prefeito.

Nova etapa - Enquanto Tutti se desliga da rotina de trabalho na Sanepar e entra na aposentadoria sem muitas atividades programadas, passa a função de gerente como desafio profissional para Ajarilla.

Economista formado pela Universidade Estadual de Londrina, com especializações em Gestão pela Qualidade e Engenharia Ambiental, Ajarilla atua no setor de saneamento desde 1978. Ele já conhece grande parte dos 21 sistemas atendidos pela gerência, pois foi técnico químico dos sistemas de abastecimento de água nestas localidades na década de 80.

continua após publicidade

Em 2004, Ajarilla assumiu a Coordenação de Produção de Água na Região Metropolitana de Londrina, de onde se despede para comandar a Unidade Regional de Arapongas.