Região

Lucimar Scarpelini pede criação de Coordenadoria de Combate às Drogas

Da Redação ·
Durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) realizada ontem à noite, a vereadora Lucimar Scarpelini (PP) sugeriu a criação no município de um órgão específico de combate ao tráfico e prevenção ao uso de drogas.
continua após publicidade

 As drogas estão na raiz de muitos crimes e devemos nos mobilizar para avitar que mais vidas sejam tragadas por esse flagelo dos nossos tempos, salientou Lucimar.

A vereadora lembrou de proposta levada a efeito com êxito nesse sentido em Curitiba.  Na Capital do Estado a Secretaria Municipal de Combate às Drogas agrega mais de 3 mil voluntários no combate ao tráfico e uso de drogas. Há muitas famílias apucaranenses que hoje estão desestruturadas e sofrem com problemas provavelmente provocado pelas drogas.  Nesse contexto, avalio o trabalho preventivo mais eficaz do que o punitivo, destacou Lucimar. 

continua após publicidade

PROERD - O capitão Láercio Sagati, do 10º BPM, que participou ontem (20)da reunião do Conseg junto com diversas outras autoridades, lembou que a Polícia Militar (PM), em parceria com Prefeitura de Apucarana, desenvolve há sete anos no município o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência (Proerd).

Nesse período, cerca de 9 mil alunos do ensino fundamental receberam orientações de cidadania e sobre como evitar a violência e as drogas. A nossa meta é formar cidadãos de bem, com vida saudável e social em benefício da comunidade. Nesse cenário, a proposta da vereadora no sentido de criar uma Secretaria Municipal de Combate às Drogas viria a somar com o Proerd, salientou Sagati.