Região

Frustrada tentativa de capturar jacaré em chácara

Da Redação ·

Depois da tentativa frustrada de capturar ontem o jacaré de quase um metro, que apareceu na represa da chácara Água Viva no Contorno Sul, em Apucarana, uma equipe do Corpo de Bombeiros vai repetir a operação na próxima sexta-feira. A estratégia dos militares de pegar o réptil com uma rede (tipo tarrafa) será substituída por um trabalho que vai incluir o esvaziamento da represa.

continua após publicidade

Os bombeiros vão levar até o local uma motobomba para retirar boa parte dos cerca de 50 mil litros de água da represa e lançar no Rio Biguaçu que passa nos fundos da propriedade em que o jacaré apareceu. "Nestas condições será mais fácil pegar o animal para levá-lo para um local mais apropriado. O Ibama de Londrina deve indicar uma represa maior soltar o jacaré com segurança", informa o cabo Timóteo que participou da operação.

Apesar um vizinho alegar que o jacaré está na represa há mais tempo, o dono da chácara, José Daniel Neto, só viu o animal há 10 dias. Preocupado com a segurança da sua família e dos animais, ele quer que o réptil seja retirado dali. Por não ser um animal nativo da região, a suposição mais provável é que o jacaré foi trazido ainda  filhote para o local. Provavelmente, o réptil chegou até a represa, pelo Rio Biguaçu.