Região

Cursinho Pré-vestibular gratuito vai oferecer 240 vagas para este semestre

Da Redação ·

Com oito anos de tradição, o Cursinho Pré-vestibular e de Aperfeiçoamento, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Apucarana a alunos de baixa-renda, encerrou a décima sexta turma semestral com satisfatório índice de aprovações em vestibulares e concursos públicos.

continua após publicidade

Segundo levantamento feito pela coordenação da iniciativa, somente nos processos seletivos realizados do mês de dezembro e meados de janeiro já confirmaram aprovação em primeira chamada em diversas instituições mais de 20 alunos do cursinho municipal.

Entre as instituições que vão receber em 2009 alunos que se prepararam no cursinho da Prefeitura de Apucarana estão, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) com sete aprovações, Universidade Estadual de Londrina (UEL) com seis aprovações, Faculdade de Apucarana (FAP) com três aprovações e Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (FECEA) com nove aprovações. Entre os cursos: História, Design de Modas, Serviço Social, Comércio Exterior, Pedagogia, Filosofia, Ciências Econômicas, Turismo, Processos Químicos, Gestão Pública, entre outros.

continua após publicidade

Nova turma - Nos próximos dias a coordenação do cursinho gratuito da Prefeitura de Apucarana vai divulgar o calendário para o processo de seleção da 17ª turma semestral. Serão 240 vagas. A princípio, o candidato interessado em pleitear uma vaga tem que ter concluído todo o segundo grau em escola pública ou estar no último ano, ter renda familiar inferior a três salários mínimos e morar em Apucarana.

As aulas são ministradas por professores voluntários de segunda a sexta-feira, no período noturno. A sede do cursinho fica no Departamento de Tecnologia, situado à Praça Rui Barbosa, 12.Voluntariado - Professores que queiram lecionar de forma voluntária no cursinho da prefeitura podem entrar em contato com o coordenador Disnei Leugi, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, no prédio central da prefeitura.

Informações 3422-4000 ou 3423-1954.