MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Lei vai combater poluição visual provocada por ferro-velhos

Proprietários de ferro-velhos e de terrenos utilizados para receber sucatas devem se enquadrar a uma lei complementar que padroniza os lotes em Maringá. A partir de agora os locais onde estão instalados os ferros velhos devem ser fechados em todos os lado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2009, 20:58:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Proprietários de ferro-velhos e de terrenos utilizados para receber sucatas devem se enquadrar a uma lei complementar que padroniza os lotes em Maringá. A partir de agora os locais onde estão instalados os ferros velhos devem ser fechados em todos os lados com muro de 2,5 metros.    

continua após publicidade

De acordo com o secretário de Controle Urbano e Obras Públicas, Walter Progiante, a alteração na estrutura física desses terrenos pretende diminuir a poluição visual da cidade. A maioria destes lotes tem apenas tela como proteção, deixando o material totalmente exposto. Seguindo os conceitos de urbanismo vamos adequar esses locais e evitar essa poluição visual, afirmou.   

 Fiscais da Prefeitura já estão visitando os terrenos e alertando os proprietários sobre a nova característica que os lotes devem adotar. Os proprietários após notificados pelos fiscais têm até três meses para se enquadrarem na nova legislação.

continua após publicidade

Preocupação com a dengue    

Além da preocupação com a poluição visual a administração municipal tem visitado os lotes de ferros-velhos e sucatas quinzenalmente para vistoriar o armazenamento dos materiais. A visita é feita por agentes da Vigilância Sanitária que verificam se há focos de mosquito da dengue nestes locais.    

O supervisor geral da Vigilância Ambiental, Arnaldo Lima Costa, explica que esses lotes são considerados pontos estratégicos e merecem mais atenção por parte da Secretaria da Saúde. Temos 141 pontos estratégicos no município e seguimos à risca as exigências do Ministério da Saúde visitando esses pontos a cada quinze dias e eliminando os focos do mosquito Aedes aegypti.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Lei vai combater poluição visual provocada por ferro-velhos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!