Região

Detran cassa mais uma autoescola

Da Redação ·

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informou ontem à Tribuna que mais uma autoescola foi descredenciada em Apucarana. De acordo com o auditor da Controladoria Regional de Trânsito do Detran, Leonardo Cabral Costa, o Centro de Formação de Condutores (CFC) Bom Jesus, foi notificado sobre o descredenciamento junto ao órgão na última sexta-feira. 

continua após publicidade


“Uma divisão foi até Apucarana e solicitou o pedido de cassação. Foi concedido o direito de recorrer e a autoescola ingressou com um mandado de segurança hoje (ontem)”, relata ele, ao assinalar que este é o quarto CFC cassado no município nos últimos quatro anos. “De 2007 para cá, o Detran já havia cassado a União, Dom Bosco e Nossa Senhora Aparecida”, salienta.


Segundo Costa, entre os motivos que levaram à intervenção estão problemas relacionados à documentação para a montagem do processo de candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovação da carga horária nos cursos de formação. A diretora da Bom Jesus, Elizabete da Silva Marin Lopes, rebate que o credenciamento do CFC tenha sido cassado. Segundo ela, houve um equívoco, já que a autoescola teria recebido apenas uma suspensão de 10 dias.

continua após publicidade

(Leia reportagem completa na edição de terça-feira da Tribuna do Norte)