Região

Apucarana: assaltos e arrombamentos de lojas marcam a noite

Da Redação ·

O primeiro assalto foi na tarde de ontem, quando um cliente da Caixa Econômica Federal, efetuou um saque de R$ 6 mil na agência da Praça Rui Barbosa, no centro da cidade e dirigiu-se para sua residência no Jardim Trabalhista, quando foi abordado no portão de sua casa por dois elementos em uma motocicleta que armados levaram o malote com o dinheiro. A polícia suspeita que os bandidos tinham conhecimento da movimentação bancária da vítima e o acompanharam todo momento.

continua após publicidade

Após as 19 horas de ontem uma senhora foi rendida por dois assaltantes armados com revólver quando chegava de carro na sua residência, na Rua Gonçalves Dias, no Centro. De acordo com ela os indivíduos a obrigaram a entrar na casa, onde também se encontrava sua mãe, uma Sra. de 85 anos, em seguida chegaram mais dois indivíduos, que sem agressões as levaram para o banheiro da residência, sendo roubados 02 (dois) relógios de pulso, 01 (um) aparelho de telefone celular marca Nókia e R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) em dinheiro. Na sequência as obrigaram a ficar no banheiro enquanto empreendiam fuga.

As 20:30min, ação semelhante ao roubo anterior, dois elementos armados abordaram um cidadão que chegava sozinho em sua casa na Rua Renê Camargo de Azambuja, no Centro, obrigado a entrar em casa, foi amarrado e trancado dentro de um dos quartos, sendo que os indivíduos efetuaram uma ligação e logo em seguida apareceram mais duas pessoas. Que todos saíram do local levando 04 (quatro) calças jeans, 12 (doze) camisas de diversas cores, 03 (três) pares de sapatos, 01 (um) aparelho de DVD/Panasonic, 01 (um) aparelho de Micro Ondas/Britânia, 01(um) aparelho celular V3/Motorola e seu veículo GM/Astra Sedan Elite, placas AMU-8963/Apucarana-PR, cor preta, ano 2005.

continua após publicidade

A Polícia Militar foi acionada para atender estas ocorrências, mas até agora não houve novidades sobre o caso, entretanto pode haver a participação dos mesmos criminosos nestas ações. 

FURTOS

Durante a madrugada deste sábado cinco estabelecimentos comerciais foram alvos de arrombadores

Ladrões agiram na Arrozeira Vila Nova de onde levaram um cofre, na Casa São Paulo materiais para construção, Squilos Jeans, na Vila Nova, no Palácio das Máquinas, na Avenida Curitiba no Centro e, na Companhia Animal, também no Centro. As reduzidas equipes da Polícia Militar de Apucarana estão no momento se desdobrando para atender as vítimas destes furtos.