Região

SPA Saúde encerra 2ª turma em Apucarana

Da Redação ·

A Escola Municipal José de Alencar, no Distrito de Vila Reis, foi cenário na sexta-feira (16) do encerramento da segunda turma do Projeto SPA Saúde.

continua após publicidade

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da Unidade Básica de Saúde Pedro Barreto, o projeto tem como objetivo incentivar práticas alimentares saudáveis e a realização regular de exercícios físicos em grupos previamente definidos (hipertensos, diabéticos, obesidade, tabagismo e usuários do sistema público de saúde).

A idéia é promover mudanças nos hábitos diários desses grupos de pacientes, acompanhando ao longo do tempo sua evolução.

continua após publicidade

Na solenidade estiveram presentes o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), o vice-prefeito e secretário de Governo, Antônio Waldemar Garcia, o secretário de Saúde, Dr. Ribamar Leonildo Maroneze, a diretora superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, enfermeira Júlia Farinha, as coordenadoras do Estratégia Saúde da Família (ESF), enfermeiras Giordana Maronezzi Nagata e Adriana Thomaz Vargas, a idealizadora e responsável pelo Projeto, enfermeira Fabiane Midori Suzuki, enfermeiro Djalma de Souza Helbe, demais autoridades municipais e convidados.

Sessenta e três pessoas fazem parte deste grupo e a novidade é a participação de dois casais e um adolescente de 13 anos. A primeira turma, com 62 pessoas, contou apenas com a participação de mulheres.

Nesta segunda edição, três homens se inscreveram. A idade entre os participantes varia de 13 a 78 anos. Dos 63 pacientes, 28 participaram da primeira edição e voltaram para aprimorar e dar seqüência no tratamento.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Apucarana.