Região

22 mil alunos serão beneficiados com Passe Livre em Maringá

Da Redação ·

A Secretaria dos Transportes de Maringá está atendendo os pedidos de cadastramento do Passe Livre do Estudante no município.

continua após publicidade

Para os alunos que irão solicitar o Passe Livre pela primeira vez, o atendimento é realizado no Cine Teatro Plaza, até o dia 26 de fevereiro, das 9 às 15 horas. Já os pedidos de recarga dos cartões deverão ser feitos na Setran - antigo aeroporto, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.       

A previsão é que 22 mil estudantes utilizem os cartões do Passe Livre este ano. Deste número, 5 mil serão de novos pedidos, 11 mil de alunos que entregaram os cartões para recarga nas instituições de ensino e seis mil de recargas de alunos que ainda não entregaram seus cartões.      

continua após publicidade

O secretário dos Transportes, Walter Guerlles, explica que os cartões serão entregues aos alunos em um prazo de até 30 dias. "A lei prevê 30 dias para a confecção dos cartões, mas trabalhamos para entregar antes. Os alunos que entregaram os cartões no último dia de aula nas instituições de ensino poderão usufruir do benefício já no primeiro dia de aula e retirar os cartões na própria escola.Quem solicitou pela primeira vez o Passe Livre ou pediu a recarga na Setran deve buscar os cartões magnéticos aqui na Setran na data agendada no protocolo".

Documentos        

Para se cadastrar o aluno deve portar os seguintes documentos: declaração da matrícula escolar, comprovante de residência, documentos pessoais como RG ou Certidão de Nascimento, e caso seja menor de 18 anos deve ir acompanhado pelos pais ou responsável.       

continua após publicidade

Não é necessário levar foto, já que a foto digital do aluno será tirada no ato da entrega dos documentos, sem nenhum custo e necessidade de agendamento.       

Para solicitar a recarga o estudante deve entregar o cartão magnético que utiliza e apresentar a declaração de matrícula original.