Região

Produtores da região de Rio Bom protestam contra buracos

Da Redação ·
Agricultores colocaram bananeiras para sinalizar buracos de estrada entre Apucarana e Rio Bom
fonte: Delair Garcia - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Agricultores colocaram bananeiras para sinalizar buracos de estrada entre Apucarana e Rio Bom

Agricultores de Apucarana estão perdendo a paciência com a falta de infraestrutura das estradas locais. Ontem, moradores de propriedades cortadas pela via que liga Apucarana a Rio Bom, na região Sul do município, plantaram bananeiras ao longo de pelo menos 500 metros. Neste ano, outros produtores também já haviam tapado por conta própria buracos nas estradas do Rio do Cerne e de São Pedro do Taquara a Pinhalzinho.

continua após publicidade


Desta vez, segundo o morador Giovanni Facchiano, o objetivo foi fazer mais do que sinalizar o que sobrou do asfalto no trajeto. “Plantamos as bananeiras para chamar atenção para um problema que temos há mais de dois anos. A estrada está um verdadeiro desastre”, define.


Ele relata que os buracos da estrada, que tem cerca de 33 quilômetros de extensão, não vêm causando prejuízo apenas a quem mora naquela região. Estudantes e trabalhadores que precisam passar pela via, seja para ir até Apucarana ou Rio Bom, também têm sido afetados pelas más condições de tráfego. “É um trecho muito usado. Mas, os carros não estão mais aguentando. O meu tive que mandar fazer a suspensão três vezes, sem falar nos pneus”, reclama Facchiano, ao lembrar que uma das situações mais críticas suportadas pelos agricultores é o escoamento da safra através daquela via.

continua após publicidade


Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.