Região

Atletas estrangeiros confirmam presença na Prova 28 de Janeiro

Da Redação ·

A 47ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro terá mais uma vez a participação de corredores estrangeiros de elite. Os principais nomes foram apresentados nesta quarta-feira (14) pela organização da prova, durante solenidade de lançamento realizada nas dependências do Hotel MaxSinm Doral. Entre as feras confirmadas estão o queniano Joseph Nigetich e os atletas da Tanzânia, Marco Joseph e Sara Ramadhani Makera.

continua após publicidade

Neste ano, a corrida será realizada no dia 1ª de fevereiro, com largada às 20 horas na Praça Rui Barbosa, em frente à agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A prova compreenderá duas voltas, perfazendo um total de dez quilômetros, pelas principais ruas e avenidas da cidade. A apuração dos tempos será através do sistema chiptiming.

As inscrições via internet serão aceitas até o dia 30 através do site www.apucarana.pr.gov.br.

continua após publicidade

A taxa de inscrição é de R$20.

Após esta data, somente serão aceitas inscrições feitas na secretaria da Secretária de Esporte de Apucarana, até as 16 horas do dia primeiro de fevereiro.

Serviço

continua após publicidade

Todos os detalhes do processo de inscrição e do regulamento, com categorias, premiações, estão disponíveis no site www.apucarana.pr.gov.br.

Haverá alojamento para os 50 primeiros atletas que residam a mais de 150 quilômetros de Apucarana (somente alojamento), a partir do dia 31 de janeiro de 2009.Quem for utilizar alojamento, deverá reservá-lo até o dia 26 pelo fone 3422-5184 ou 3033-4001.

Patrocínio - Patrocinam a Prova Pedestre: Unimed, Max Sinm Doral, Fila, Construtora Hirose, Caixa Econômica Federal e Sanepar.

continua após publicidade

 Prova Vinteoitinha

A Prova Vinteoitinha será disputada na parte da tarde.

Criada em 2001, a Prova Vinteoitinha, para atletas de 10 a 17 anos, também acontece dia 1ª de fevereiro, na Praça Rui Barbosa. A inscrição é gratuita.

Serão duas baterias sendo, 16 horas para a categoria mirim e 16h30 para as categorias infantil, infanto e juvenil. O percurso será de um quilômetro para o mirim e de três quilômetros para as demais.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Apucarana.