MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Contribuinte de Londrina pode emitir guia de IPTU pela Internet

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Fazenda, está oferecendo aos contribuintes um meio para se retirar a 2ª via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. Conforme o secretário Denílson Vieira Novaes, o interessado pode ace

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2009, 21:27:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Fazenda, está oferecendo aos contribuintes um meio para se retirar a 2ª via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. Conforme o secretário Denílson Vieira Novaes, o interessado pode acessar o site home.londrina.pr.gov.br/servicos/iptu/segundavia, e emitir o documento de pagamento do imposto. É só digitar o número de identificação do carnê de IPTU do ano passado, escolher a forma e a data de pagamento, e emitir a 2ª via, explicou.

continua após publicidade

De acordo com Novaes, este serviço tem o objetivo de evitar o acúmulo de pessoas no saguão da Prefeitura de Londrina, que estão interessadas em informações sobre o pagamento do IPTU. As pessoas que não querem esperar o carnê deste ano podem realizar a emissão do documento pela Internet. É um meio prático para aqueles que já tem condições de pagar o imposto anual, destacou.

Em relação à distribuição dos carnês de IPTU, o secretário informou que eles estão sendo confeccionados, e que a distribuição será realizada a partir desta quinta-feira (dia 15), em todo o município. O 1º lote de janeiro chegará esta semana em Londrina para ser distribuído. O contribuinte não tem com o que se preocupar, citou. Segundo ele, a pessoa que já pagou o imposto por meio da guia emitida pela Internet, deverá guardar o documento com o carnê recebido. Com isso, o interessado poderá provar o pagamento, caso isso seja necessário, recomendou.

continua após publicidade

Denílson Novaes enfatizou, ainda, que o interessado que procura a prefeitura para conseguir informações sobre a isenção do IPTU não deve se preocupar. Ainda está muito cedo para que o contribuinte isento nos procure. Ele não precisa vir agora, já que terá todo o mês de fevereiro para fazer isso, sugeriu o secretário.

Para este ano, a Secretaria de Fazenda deverá emitir, de acordo com o Novaes, cerca de 180 mil carnês do imposto para os contribuintes de todo o município. Neste ano, houve uma correção monetário de 6,1% junto ao IPTU, acrescentou. O secretário salientou que a pessoa que pode pagar o imposto à vista terá 10% de desconto. É uma opção interessante para quem tem disponibilidade de realizar esta forma de pagamento, garantiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Contribuinte de Londrina pode emitir guia de IPTU pela Internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!