Região

Apucarana realiza "City Tour" nos dias 18 e 25 de janeiro

Da Redação ·

Em comemoração aos 65 anos de Apucarana, a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) realiza nos dias 18 e 25 de janeiro (domingo), um city tour pelos principais parques da cidade. Apontada como um dos principais destinos turísticos do Paraná, Apucarana oferece a população inúmeras atividades de lazer que fazem parte do Projeto "Caminho das Águas: Circuito da Fé", roteiro turístico que tem por objetivo promover o contato com o meio ambiente e rural através da religiosidade, integrando devoção, fé e agricultura familiar através de nascentes, rios e córregos, interligando parques, praças, igrejas, pousadas, hotéis, restaurantes e propriedades rurais.

continua após publicidade

"Através do City Tour estamos oferecendo a nossa comunidade e aos moradores da região uma oportunidade de visitar os principais parques temáticos de Apucarana", diz o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). Segundo ele, a visita que faz parte da programação oficial dos festejos da cidade, é um incentivo ao turismo. "Quem fizer o passeio irá contemplar uma cidade jovem, bela, com riquezas naturais e muito a oferecer para seu povo. Convidamos a todos que participem desse evento e traga sua família.", convida o prefeito.

Inscrições - As inscrições já estão abertas. O City Tour será realizado em dois horários nos dias 18 e 25 de janeiro, às 08h30 e às 15h30. "As inscrições para os interessados podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Centro de Informações Turísticas (CIT) na Praça da Cascata e na secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Rua Lapa, 324). O passeio é gratuito", anuncia o secretário de Meio Ambiente e Turismo, João Batista Beltrame, o Joba.

continua após publicidade

 Itinerário - Com saída da Praça Rui Barbosa o roteiro inclui visita ao Parque Ecológico da Raposa (unidade de conservação), Parque São Francisco de Assis, Parque da Bíblia, Bosque Municipal Parque das Aves, Parque Ecológico Santo Expedito, Parque Municipal Jaboti, Parque da Redenção (Distrito do Barreiro) e retorno a Praça Rui Barbosa. "O itinerário será feito em 2h30 e será acompanhado por guias e estagiários que explicarão sobre os parques visitados. É uma forma de interagir com os visitantes. Em cada parque será feita uma parada onde os participantes poderão descer para conhecer o local e tirar fotos. Estamos apresentando alguns pontos turísticos de Apucarana.

"Ninguém ama aquilo que não conhece" por isso participe conosco dessa atividade", convoca Joba. O trajeto será realizado em ônibus especiais.Informações - Maiores informações e detalhes sobre o City Tour podem ser obtidos através dos telefones (43) 3423 0142 ou 3424 2633.

continua após publicidade

Matéria da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura de Apucarana