MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Apucarana quer ter voos comerciais

A Prefeitura de Apucarana informou ontem que está intensificando as negociações junto a empresas aéreas para reativar o Aeroporto Municipal Capitão João Busse. Situado na estrada do Distrito de Correia de Freitas, o terminal atualmente recebe apenas vo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2011, 10:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:47:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana informou ontem que está intensificando as negociações junto a empresas aéreas para reativar o Aeroporto Municipal Capitão João Busse. Situado na estrada do Distrito de Correia de Freitas, o terminal atualmente recebe apenas voos particulares. A intenção, segundo o vice-prefeito de Apucarana, Waldemar Garcia (PSDB), é firmar acordo com uma companhia que faça escalas no município durante a rota Curitiba a São Paulo e vice-versa.

continua após publicidade

“Estamos lutando para que possamos voltar a usar esse aeroporto. Isso beneficiaria toda a cidade, já que, hoje, quem precisa viajar de avião tem que ir a Londrina ou Maringá, para então poder fazer outras conexões”, afirma Garcia.

Inaugurado em 1982, o aeroporto de Apucarana tem cerca de 1,4 mil metros de pista, cinco hangares, sanitários, sala de espera e controle de voo. Sem condições para abastecimento de aeronaves, o local costuma receber apenas aviões de pequeno porte, na maioria das vezes pertencentes ao Governo do Estado, Aeronáutica, Exército e empresários do município e região. Duas pessoas trabalham no terminal, que chegou a operar voos comerciais da TAM Linhas Aéreas nos anos 90.

continua após publicidade


Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana quer ter voos comerciais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!