MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Menores recebem ajuda contra vício

Nos últimos 7 meses, 25 adolescentes de Apucarana foram encaminhados para tratamento contra dependência de droga em hospitais psiquiátricos de Maringá, Jandaia do Sul e Rolância. Entre eles estão os 6 menores que vivivam pelas ruas da cidade pedindo di

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2009, 01:00:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nos últimos 7 meses, 25 adolescentes de Apucarana foram encaminhados para tratamento contra dependência de droga em hospitais psiquiátricos de Maringá, Jandaia do Sul e Rolância. Entre eles estão os 6 menores que vivivam pelas ruas da cidade pedindo dinheiro para se alimentar, mas que na realidade era usado para compra de crack.

continua após publicidade

 Esse é o resultado da nova política do Conselho Tutelar que intensificou a abordagem dos adolescentes usuários de droga da cidade, seja os que já viviam praticamente na rua por causa do vício ou com envol-vimento em ocorrências policiais. Segundo o presidente do Conselho, Altair Ribeiro, a luta por vagas para tratar os adolescentes é grande. Temos mais 7 a espera de uma oportunidade de receber ajuda médica para deixar a droga. Se tivéssemos mais 15 ou 20 vagas poderíamos preenchê-las, pois temos o registro de 91 casos de abordagem de usuários de drogas", informa.

Como o adolescente só vai para o tratamento por vontade própria, o ritmo do trabalho de convencimento realizado pelo conselho está condicionado a oferta de vagas para internamento. O resultado é animador. Dos 20 que já concluíram tratamento, apenas 5 voltaram para as drogas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Menores recebem ajuda contra vício "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!