Região

Quarteto de Emanuel vence desafio de vôlei em Caiobá

Da Redação ·
O mais vitorioso atleta da história do esporte paranaense comandou neste domingo (11) o quarteto que venceu o Desafio de Vôlei Olímpico nas areias de Caiobá, litoral do Paraná. Aos 36 anos e com a incrível marca de nove títulos no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Emanuel Rego foi a estrela principal da programação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão e que reuniu amigos e revelações do vôlei de praia do Estado.
continua após publicidade
A partida foi disputada em melhor de três sets, com arbitragem sob responsabilidade da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). O quarteto formado por Emanuel Rego, Clésio Prado, Raphael Berberi e Arthur Borin - sendo os últimos dois os atuais campeões do Circuito Paranaense e Clésio o primeiro parceiro da carreira de Emanuel - derrotou por 2 sets a 1 o quarteto formado pelos paranaenses Marcelo Morais, Eduardo Bandeira e Eduardo Gabardo e o sul-matogrossense Manoel Tenório Neto. Esses haviam vencido o qualifying disputado no sábado. No primeiro set, o quarteto de Emanuel, jogando de branco, começou dominando as ações em quadra, inclusive com direito a ace da grande estrela do dia. O equilíbrio foi restabelecido pelo time de preto, que contava com grandes atuações dos quatro atletas, mas o quarteto branco fechou o primeiro set em 21 a 12.
continua após publicidade
O segundo set começou novamente com o domínio da equipe de Emanuel, que chegou a abrir quatro pontos de vantagem no placar. Porém, na parte final, o time de preto reagiu e, após alguns rallies empolgantes, fechou o segundo set em 21 a 19. No tie-break decisivo, pesou a favor da equipe branca toda a experiência dos nove títulos mundiais de Emanuel. No comando das ações em quadra, o medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2004 e nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, em 2007, levou seu time à vitória por 15 a 8. Mas o placar final, de 2 sets a 1 a favor da equipe de Emanuel, acabou sendo o menos importante numa manhã de muita confraternização e alegria. CONSCIENTIZAÇÃO - A Arena do Viva o Verão, montada na praia de Caiobá, recebeu centenas de espectadores, dentre eles o vice-governador Orlando Pessuti e o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.
continua após publicidade
Momentos antes do início da partida, Pessuti e Gomyde lançaram oficialmente, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Pratique Esporte e Viva sem Drogas, uma iniciativa em parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Paraná Esporte e Instituto Pratique Esporte para conscientizar sobre os malefícios das drogas e a importância do esporte para uma vida saudável. É um prazer apoiar e ajudar a divulgar um projeto tão importante, que mostra às pessoas como é importante praticar esporte e ficar longe das drogas, disse Emanuel, que cede sua imagem sem custos para estampar a campanha publicitária do projeto. O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, também destacou a importância do projeto. A droga é um mal, só atrapalha, e o esporte só ajuda, então só temos a agradecer às pessoas que há três anos comandam este trabalho tão importante aqui no nosso litoral, disse Gomyde.