Região

João Miranda participa da Folia de Reis em Ivaiporã

Da Redação ·
Pelo segundo ano consecutivo, a Folia de Reis de Ivaiporã contou com a presença do compositor sertanejo João Miranda, residente em Guarulhos (SP) e detentor da marca de mais de 1,2 mil músicas gravadas, isso sem contar as regravações. De acordo com a dupla Chitãozinho e Xororó, que recentemente protagonizou um grande show em Astorga, João Miranda goza de grande prestígio no cenário artístico nacional.
continua após publicidade
"Ele é um poeta consagrado e um do mais solicitados pelas grandes duplas do Brasil, que procuram músicas de raízes. João Miranda já gravou com quase todos os grandes interpretes da música sertaneja e popular", destaca Xororó .

Dentre as duplas que já gravaram suas músicas estão Milionário e José Rico, Pedro Bento e Zé da Estrada, Goiano e Paranaense, João Mulato e Pardinho, Roberto e Meirinho, Dalvan, Guilherme e Santiago, Trio Tarada Dura, Teodoro e Sampaio, Peão Carreiro e Praense, Roberta Miranda, Nalva Aguiar, Tiririca e muitos outros do nosso cancioneiro brasileiro.

continua após publicidade
Ganhador de seis prêmios Ari Barroso da Música Raiz, no ano de 1993 o compositor comoveu o país com seu gesto humano ao oferecer um rim para o Patrimônio da Cultura Brasileira Tião Carreiro. O artista disse que fica muito emocionado em participar da Folia de Reis de Ivaiporã e elogia a companhia, que mantém viva as tradições dos antepassados. "É a nossa cultura que está aqui sendo preservada pelos foliões veteranos, e é bonito ver a criançada que os acompanha, dando esperança de continuidade ao folclore e à tradição popular", afirma João Miranda.  "O que se canta aqui é a essência da verdadeira música e da história do povo brasileiro. Por isso nós não podemos perdê-la de maneira nenhuma. Só tenho a parabenizar este povo que vem fazendo este trabalho há 50 anos", assinalou João Miranda.