Região

Primeiro dia de cadastramento para Passe Livre foi movimentado em Maringá

Da Redação ·

O primeiro dia de cadastramento para o Passe Livre do Estudante, em Maringá, foi bastante movimentado no Cine Teatro Plaza, quando passaram pelo local cerca de 230 estudantes que solicitaram o benefício pela primeira vez.    

continua após publicidade

O cadastramento é realizado pela equipe da Secretaria dos Transportes e pode ser feito até o dia 26 de fevereiro, das 9 às 15 horas. "Neste local vamos atender os pedidos para novos cartões magnéticos. Pedimos aos alunos interessados em receber o benefício que não deixem para última hora, pois quanto mais cedo se cadastrarem mais rápido recebem os cartões", auxilia o secretário dos Transportes, Walter Guerlles.      

A previsão da Setran é que 22 mil estudantes utilizem os cartões do Passe Livre este ano. Deste número, 5 mil serão de novos pedidos, 11 mil de alunos que entregaram os cartões para recarga nas instituições de ensino e seis mil de recargas de alunos que ainda não entregaram seus cartões.

continua após publicidade

Documentos     

Para se cadastrar o aluno deve portar os seguintes documentos: declaração da matrícula escolar, comprovante de residência, documentos pessoais como RG ou Certidão de Nascimento, e caso seja menor de 18 anos deve ir acompanhado pelos pais ou responsável.    

Não é necessário levar foto, já que a foto digital do aluno será tirada no ato da entrega dos documentos, sem nenhum custo e necessidade de agendamento.